segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Por que é tão importante Viola Davis ser a nova embaixadora da L'Oréal Paris


por DUDA BUCHMANN
Viola Davis

Aos 54 anos, a atriz premiada se tornou o novo rosto de uma das marcas de beleza mais famosas do mundo

Viola Davis é uma das mulheres mais importantes do momento. Atriz premiada (a única negra a receber Oscar, Emmy e Tony), tem voz ativa na defesa das mulheres e do povo negro. Atualmente está no ar como a protagonista da série How To Get Away With Murder, mas coleciona peças de teatro e filmes de sucesso na carreira, além de recentemente ter sido confirmada como a atriz que irá interpretar a ex-primeira-dama americana Michelle Obama no cinema.

Já a L'Oréal é uma empresa francesa de beleza que tem mais de 100 anos e é líder global em cosméticos. Pois essa marca convidou Viola, uma mulher negra e com 54 anos, para ser embaixadora.
Quando a notícia foi divulgada, Viola disse à revista People que não pode estar mais feliz com o convite,  embora surpresa.

"Parece surreal. Nunca pensei que seria porta-voz de uma marca de beleza como essa. Só o fato de ser mudou completamente a minha vida".

Na mesma entrevista, Viola disse que, quando jovem, nunca se sentiu associada aos conceitos de beleza e feminilidade: 

"Quando eu pensava em beleza e feminilidade, quando eu era uma garota desconexa, crescendo em Central Falls, Rhode Island, eu não associava tudo isso comigo mesma. Eu não achava que tinha todos esses atributos que as mulheres que são vistas como deveriam ter".

A partir do próximo mês, Viola participará das campanhas de TV, impresso e digital da linha Age Perfect da L'Oréal Paris. O grupo de mulheres acima dos 50 anos que representam a empresa também tem Celine Dion e Helena Mirren. Com Viola, ganha ainda mais força, não é? 
Viola não é só uma "pele perfeita", ela traz consigo uma bagagem enorme de representatividade, força, astral e vitalidade. 

Como ela costuma falar em seus discursos, a vida não foi fácil, sempre houve luta, sempre teve que provar o quanto era capaz, principalmente por sua aparência. E ter essa aparência valorizada e bem quista por uma das maiores marcas de beleza do mundo é, no mínimo, maravilhoso, né?

Viola quer usar sua imagem para colocar o foco na diversidade de belezas e fazer com que outras milhares de mulheres se empoderem e entendam que todas são belas como são.
Viva, Viola!

Duda Buchmann é blogueira que gosta de falar do mundo feminino, principalmente da mulher negra, e de inspirações que elevem a autoestima delas.

Fonte: gaucha

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS