quinta-feira, 27 de junho de 2019

Ministro da educação compara cocaína encontra no avião a ex-presidentes do Brasil

por Mônica  Aguiar

Ao comparar à cocaína encontrada no avião da FAB com Dilma e Lula Ministro da Educação comete o erro mais uma vez da subjetividade!

No passado, o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. 
Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?', escreveu o ministro da Educação em seu Twitter. 

Observemos que o comentário do Ministro da Educação veio logo após divulgação em todos os jornais escritos, TVs e rádios, bem como críticas de vários parlamentares e setores dos movimentos sociais em referência a apreensão de 39 kg de cocaína que foi  encontrado em um avião da Força Aérea Brasileira  -FAB.

O Ministro da Educação Abraham Weintraub já vem sofrendo várias críticas e ressalvas pelos seus comentários desastrosos e condução ideológica do MEC por vários especialistas do setor da Educação e do movimento negro brasileiro. 
Além das manifestações de rua que mobilizaram todos setores da sociedade e movimentos sociais, com milhares de pessoas em todo Brasil pela defesa da educação pública, de qualidade e contra os cortes  das universidades e institutos federais.

O que tudo indica, que muitos internautas seguidores da política bolsonarista, não concordaram com o post do Ministro da educação.  
Entre centenas de críticas, várias desqualificações foram publicadas abaixo do comentário do Ministro: "imaturo", "infeliz", "inacreditável", "imoral" e "incompatível com o cargo de ministro".

A cocaína encontrada é de um militar sargento,  foi preso ontem (26), pela Guarda Civil espanhola no aeroporto de Sevilha.
O Sargento fazia parte da comitiva de 21 militares que acompanhavam a viagem do Presidente da Republica a Osaka, no Japão.
 Ao abrir a mala de mão do Sargento os agentes encontraram 37 tijolos com pouco mais de um quilo cada da droga.

O Ministro da Educação foi secretário-executivo da Casa Civil, cargo considerado o "número 2" da pasta de Onyx Lorenzoni articulador político de JB. 
Abraham Weintraub também participou da formulação do programa de governo de Bolsonaro na área de Previdência e na equipe do ministro da Economia.
Já Onyx Lorenzoni , vem passando por vários desgaste interno no Governo, recentemente  acabou  sendo trocado pelo General Ramos.  

O Presidente do Brasil também vem demostrando insatisfação com  seus Ministros ao afirmar em público que... “A maioria dos ministros não tem nenhuma habilidade política e não tem intimidade com parlamento...”.

Muitos afirmam que JB esta falando da Ministra do Ministério da Mulher, Diretos Humanos e Família, outros comentam que é especificamente do recente empossado Ministro da Educação Abraham Weintraub

Entre uns comentários e outros, o que a sociedade vem observando é uma enorme queda nos índices de aprovação desse governo . 
A tramitação de reforma da previdência feita do Governo não diminuiu o alto número de desemprego e nem estimulou a economia do Brasil, muito pelo contrário. 

Presenciamos no cotidiano contradições, desacertos fúteis administrativos e perda de apoio político, além  de criticas do denominado centrão e de pessoas comuns de diversos ramos,  apesar de terem votado no JB vem demostrando que não apoiam a tão defendida  plataforma de campanha.

Muitos dos  apoiadores tem tecido publicamente críticas com relação a postura e condução administrativa do Presidente do Brasil e de seus Ministros.


O ministério brasileiro de Defesa emitiu nota confirmando a detenção do militar por tráfico de entorpecentes, e anunciou a abertura de um inquérito para apurar o ocorrido.
Nesta quarta-feira, o Tribunal de Instrução número 11 de Sevilha ordenou a prisão provisória do militar, sem fiança. 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS