A artista ganhou uma versão de sua vida ilustrada
Por Rafaela Polo
Você já conhece a pintora Frida Kahlo. Ela ficou conhecida por seus quadros, fotos e até por sua aparência no mundo todo. Uma mulher forte que merece ser lembrada. Pois bem, a mexicana ganhou uma história em quadrinhos contato um pedaço de sua história.
A narração conta a época em quem a artista estava começando a sua carreira e recebia em sua casa Leon Trotsky, que foi forçado a se exilar no final da década de 1930. Ela e o Marido, Diego, receberam Leon e sua esposa na famosa Casa Azul e tiveram dias intensos em sua presença.
Só por essa história ilustrada, já conseguimos perceber que Frida tinha um temperamento forte e nenhum medo de correr atrás dos seus sonhos de verdade. Ela saiu do México, foi para os Estados Unidos, para a França, largou do marido e investiu em seu talento. Tinha certeza que seria uma grande artista, mas não deixou de se esforçar para encontrar seu espaço.
Eu, como vocês já sabem, adoro um graphic novel. E acho que incrível que atualmente a gente consiga achar tantas histórias diferentes narradas dessa forma. Vale a pena aproveitar!
fonte:Mdemulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário