quarta-feira, 26 de agosto de 2015

VIII Jornada Internacional de Mulheres Escritoras.



Por Mônica Aguiar 

A Jornada das mulheres escritoras acontece dias 28 e 29 de agosto, na cidade

 de São José do Rio Preto,  tem como objetivo reunir escritoras e escritores de 

diversos países e propiciar ao público - leitores, pesquisadores, críticos e interessados em 

geral - um espaço para o diálogo e a troca cultural sobre literatura. 


 O evento contará com as presenças para além de Angola,  Panamá, Chile, Paraguai, México, Portugal e do Brasil escritoras do Rio de Janeiro, da Bahia, de Minas Gerais e de São Paulo.

Na abertura do evento acontecerá apresentação da Tássia Camargo, com poemas de Cecília Meirelles e homenagem à escritora Chilena Pia Barros . 
A Jornada Internacional de Mulheres Escritoras é um evento anual que reúne na cidade do Estado de São Paulo escritoras de vários países com o objectivo de criar mecanismos que possam viabilizar uma melhor e mais eficaz comunicação entre as redes de escritoras e divulgar a escrita literária e os trabalhos críticos de mulheres tradutoras, pesquisadoras, jornalistas e educadoras.
A Escritora Ngonguita Diogo tem presença
 Confirmada no Encontro 
Resultado de imagem para III jornada internacional de mulheres escritoras  e  de agosto 2015Durante o evento,  a escritora angolana vai apresentar palestra com  tema “O papel das mulheres na cultura angolana” e promoverá em suas obras literárias  autógrafos. 
Ngonguita Diogo, pseudónimo literário de Etelvina da Conceição Alfredo Diogo, nasceu no dia 4 de Maio de 1963 em Cazengo (Ndalatando), Kwanza Norte, e começou a escrever artisticamente em 2004.
É membro do Movimento Lev’arte de Angola e tem públicos os livros “No Mbinda o Ouro é Sangue” (2010) reeditado no Brasil, “Weza a Princesa” (2010) reeditado em Portugal, “Sinay” (2011) reeditado no Brasil, “A Minha Baratinha” (2011), “Acudam Maria do Rangel” (2013) e “Da alma ao Corpo” (2014).
Tem ainda editado um CD de poemas intitulado “E Assim Virei Maria” e publicou poemas no suplemento “Vida e Cultura” do Jornal de Angola, assim como nos semanários O Independente e Agora.

Dias 28 e 29 de Agosto 
Inscrições no local.
Locais: Sala de Uso Múltiplo e Teatro SESC RIO PRETO


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS