quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FINANCIAMENTO DE PROJETOS SOCIAIS



Governodos EUA lança edital para financiar projetos sociais de promoção de igualdade racial no Brasil



O Governo dos Estados Unidos, em parceria com a BrazilFoundation e com apoio do Governo do Brasil através da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), lançou no dia 29 de novembro de 2010 o edital para a seleção de projetos sociais que serão apoiados pelo Plano de Ação Conjunto Brasil-Estados Unidos para a Promoção da Igualdade Racial e Étnica (JAPER). O evento teve lugar no Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro.


A seleção de projetos sociais é aberta a organizações da sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, com foco na promoção da igualdade racial e étnica, através da educação e da cultura. Três áreas principais serão contempladas: a educação voltada à inclusão racial; o acesso à justiça; e a promoção da equidade étnica e racial na mídia. Cada projeto selecionado receberá do Governo dos EUA financiamento de até R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais), e deverá ter duração de um ano. Os projetos deverão ser encaminhados ao escritório da BrazilFoundation no Rio de Janeiro, com data de postagem no correio até o dia 31 de janeiro de 2011. A divulgação dos projetos pré-selecionados será feita na página da BrazilFoundation, em 11 de abril de 2011.

Assinado em março de 2008, o Plano de Ação Conjunto Brasil-Estados Unidos para a Promoção da Igualdade Racial e Étnica (JAPER) reconhece que os dois países são democracias multiétnicas e multiraciais, cujos laços de amizade são fortalecidos através de experiências participativas. O JAPER desenvolve estruturas de colabortação bilateral para eliminar a discriminação e promover a igualdade de oportunidades em ambos os países.

 Fonte: Lista Racial

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS