segunda-feira, 9 de março de 2020

O Dia das Mulheres !

Belo Horizonte

Foram dezenas de Atos em mais de 70 cidades, incluindo Recife, Belo Horizonte, Brasília e Belém do Pará.  Todos com mais de 10 mil pessoas   contra a violência de gênero no Brasil e em favor da igualdade de direitos.

Mesmo com toda chuva em várias Capitais as mulheres se mantiveram firmes carregavam seus cartazes pedindo o fim dos feminicídio e estupros.

Os protestos também lembraram a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018. Já são 725 dias de seu extermínio e ainda não se tem uma solução das autoridades competentes.

O presidente do Brasil foi um dos principais alvos dos protestos nas ruas, num momento em que o assassinato de mulheres crescem no país. Críticas as fala se posições tomadas pelo Presidente que faz questão de reafirmar declarações extremamente machistas e preconceituosas avalizadas pela Ministra que está à frente do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos.

São Paulo
Em São Paulo as mulheres marcharam na Avenida paulista. Belo Horizonte, milhares de mulheres tomaram as ruas do centro durante a marcha. Já no Recife, centenas de pessoas realizaram um ato na região do Marco Zero com a presença de vários blocos de mulheres. Também em Salvador o Dia da Mulher reuniu manifestantes na Barra. Em Belém, a marcha ocorreu na praça Waldemar Henrique, e teve como lema “Com todos os seus direitos, por todos os seus direitos". Em Curitiba, o ato do Dia da Mulher se tornou uma homenagem a Martiza Guimarães de Souda, 41, e a filha Ana Carolina Souza, 16, ambas assassinadas no dia 4 de março. O principal suspeito do crime é o delegado Erick Busetti, marido de Martiza, que está preso.


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS