terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

51ª edição do NAACP Image Awards


A NAACP Image Awards,  National Association for the Advancement of Colored People (na tradução, Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor), é a maior e mais antiga organização apartidária de direitos civis dos Estados Unidos, que visa reconhecer anualmente os afro-americanos mais influentes do cinema, televisão e música do ano, está em sua  51ª edição.

O prêmio President's Awards de 2020, acontecerá no próximo dia 22 de fevereiro, nos Estados Unidos.

O President's Award já foi entregue anteriormente ao produtor e rapper Jay Z, ao atleta Muhammad Ali, a cientista política e diplomata Condoleezza Rice e o pastor e ativista Jesse Jackson.

O principal objetivo da NAACP é assegurar a igualdade política, educacional, social e econômica dos cidadãos dos grupos minoritários dos Estados Unidos e acabar com o preconceito racial. 

A NAACP procura eliminar todas as barreiras da discriminação racial através dos processos democráticos. Desde 1970, realiza o NAACP Image Awards, premiação multicultural que destaca os afro-americanos mais influentes do cinema, da televisão, da literatura e da música.

Fontes: NAACP/internet

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS