sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Mulheres são homenageadas por Daniela Mercury no Pôr do Som

Daniela Mercury inicou a apresentação com o hit 'O Canto da Cidade'. (Foto: Max Haack/Agência Haack)

Claudinha, Margareth, Sarajane, Márcia Freire e Márcia Short cantam no show.
Baianos e turistas marcaram presença na Praça Cairu, no bairro do Comércio.


O tradicional Pôr do Som, evento comandado pela cantora Daniela Mercury, começou por volta das 19h desta quinta-feira (1°), na Praça Cairu, em Salvador. O evento, que celebra o primeiro pôr do sol de 2015, homenageia às mulheres e o axé music, que este ano completa 30 anos.  A anfitriã da festa reuniu cantoras que interpretaram grandes sucessos do axé nas décadas de 80 e 90, como Margareth Menezes, Sarajane, Márcia Freire e Márcia Short, além de Claudia Leitte, que iniciou a carreira em 2001 e foi chamada de "caçula" do axé.
Mariene de Castro, Ana Mametto e Dani Nascimento também participaram do evento e subiram o palco no final da festa para cantar as últimas três músicas.
Márcia Short e Daniela Pôr do som Bahia (Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)
Márcia Short foi a primeira convidada da noite
(Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)
Antes do início do show, Daniela anunciou: "Hoje o canto dessa cidade é nosso".
Esta foi a dica para a abertura da apresentação, com sucesso "O Canto da Cidade", música que fez o público vibrar e cantar junto com a artista.
A primeira convidada a subir no palco foi Márcia Short, que cantou clássicos da música baiana, como "Canto Para o Senegal" e "Crença e fé".
Daniela e sarajane Bahia (Foto: Jefferson Peixoto/Agência Haack)
Daniela e Sarajane no palco do Pôr do Som
(Foto: Jefferson Peixoto/Agência Haack)
Por volta das 20h30, a cantora Sarajane, uma das precursoras da axé music, se juntou à Daniela Mercury e Márcia Short, no palco da Praça Cairu.
O trio cantou o sucesso "Vale", composição que foi hit nos anos 80.  Posteriormente, já sem Márcia Short no palco, Sarajane e Daniela Mercury emendaram o sucesso "Batuque".
O público não parou de dançar em nenhum momento da apresentação.
Daniela Mercury e Marcia Freire Bahia (Foto: Max Haack/Agência Haack)
Marcia Freire foi a 3ª convidada da noite
(Foto: Max Haack/Agência Haack)
A terceira convidada foi Márcia Freire, que já iniciou com um clássico da axé music. A canção "Vermelho", um dos maiores sucesso nacionais do ano de 1995.
Ela ainda mandou outros clássicos, como "Pureza da Paixão", "Auê" e "Lero-Lero", da época em que era vocalista do grupo Cheiro de Amor.
Um momento especial foi quando a dupla cantou a música "Rebentão". "Esta foi um 'sucessão' do Cheiro de Amor, quando Marcia era a vocalista", anunciou Daniela.
Daniela Mercury e Claudia Leitte (Foto: Max Haack/Agência Haack)
Claudia disse que Daniela é sua inspiração
(Foto: Max Haack/Agência Haack)
A convidada seguinte foi Cláudia Leitte, que já chegou homenageando Daniela.
"Hoje, no meu primeiro show de 2015, eu estou aqui com a rainha. Você é minha inspiração. Eu te amo, Daniela Mercury. Muito obrigada por me convidar para a sua festa", falou.
A "negalora" cantou também músicas de sua carreira solo, como "Largadinho" e "Matimba", a posta de Claudinha para o carnaval 2015.
Daniela e Margareth Pôr do Som Bahia (Foto: Jefferson Peixoto/Agência Haack)
Margareth é a 5ª e última convidada da noite
(Foto: Jefferson Peixoto/Agência Haack)
Por último, subiu ao palco da Praça Cairu a cantora Margareth Menezes. A primeira canção que ela apresentou foi "A Luz de Tieta".
Maga também mandou um recado para o público, momento em que agradeceu a oportunidade de estar no show e fez votos de paz. "Pra mim é muito bom participar desta festa. Quero desejar ao meu povo que esse ano de 2015 seja melhor para todos nós,  e que a gente se ame mais. Menos violência".
Márcia Freire, Sarajane, Márcia Short, Dani Nascimento, Daniela Mercury, Ana Mametto, Claudia Leitte, Mariene de Castro e Margareth Menezes encerraram o show do Pôr do som, em Salvador. (Foto: Max Haack/Ag Haack)
Cantoras encerraram o show do Pôr do som,
em Salvador. (Foto: Max Haack/Ag Haack)
No final do show, todas as cantoras que participaram do evento se reuniram no palco e ainda receberam outras três atrações: Ana Mametto, Mariene de Castro e Dani Nascimento. Juntas elas cantaram sucessos como "Swing da cor", "Baianidade Nagô" e "Canto ao pescador".







Fonte: G1

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS