quarta-feira, 5 de abril de 2017

Mulheres ampliam vantagem como o maior público de games no Brasil

Vivienne 

Madame de Fer /Dragon Age 

Ala feminina avança sobre homens e aumenta sua fatia em um ponto percentual entre jogadores de games, aponta pesquisa Game Brasil 2017, realizada por Sioux, Blend new Research e ESPM

As mulheres ampliaram vantagem sobre os homens como o maior público de games no Brasil, segundo a pesquisa Game Brasil 2017, divulgada nesta terça-feira (4). A fatia da ala feminina aumentou 1 ponto percentual em relação ao ano passado e passou a representar 53,6% dos jogadores do país.
Esta é a quarta edição do levantamento, que busca traçar o perfil dos brasileiros que jogam videogame. O estudo é feito pela agência de tecnologia interativa Sioux, a empresa de pesquisa especializada em consumo Blend New Research e a Game Lab, divisão da ESPM dedicada à experimentação e pesquisa de jogos.
A Game Brasil 2017 ouviu 2.947 pessoas de 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 1 e 16 de fevereiro de 2016.

Mulheres no controle

A forte presença das mulheres no mundo dos jogos foi captada desde a primeira edição da pesquisa. Agora, os editores do documento, afirmam que a presença delas se consolidou já que representam a maioria dos jogadores pelo segundo ano consecutivo. Apesar disso, os games não são a primeira opção de entretenimento das mulheres. Cinema, sair com amigos e redes sociais vêm antes.
Quase seis em cada dez (59%) se dizem jogadoras casuais. A plataforma preferida é o smartphone para 53,3%, graças a sua mobilidade. O tempo médio gasto com games por elas é de uma a duas horas por semana. Quando o assunto é console, o Xbox 360 é o mais citado por 37%.

Smartphone

Tempestade/ X-Men
Os smartphones continuam a ser a plataforma mais popular. É onde jogam 77,9% dos entrevistados. Os aparelhos móveis são seguidos por computadores (66,4%) e consoles (49%). Os índices são sobrepostos porque os jogadores brasileiros não são cativos de apenas um dispositivo –74% dos entrevistas optam por mais de um deles.
Já quando o tópico é o aparelho preferido para jogar, o smartphone é apontado por 37,6% dos gamers, enquanto consoles são citados por 28,8% e computadores, por 26,4%. Três em cada quatro entrevistados afirmam ter o costume de baixar aplicativos de jogos.

Videogame de mesa

O segundo videogame da Microsoft já tem mais de 10 anos de vida, mas continua sendo o console mais popular entre os brasileiros. De acordo com a Game Brasil 2017, 44,2% dos entrevistados usam um Xbox 360, seguido do PlayStation 3 (29,2%) e PS2 (26,5%).

No quesito preferência, o PlayStation 4 assumiu a ponta, com 30,7% das citações, seguido pelo Xbox 360, com 28,6%.

Fonte: G1
Foto: pinterest / Wallpapers

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS