segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Exposição "Quilombos do Rio de Janeiro" na Sala Leila Diniz, Fecha 2016

Encerrando o ano de exposições na Sala de Cultura Leila Diniz, o Instituto Dagaz apresenta a exposição “Quilombos do Rio de Janeiro”,  o objetivo da mostra é o de compartilhar a cultura do povo quilombola através de sua culinária.

Os quatro artistas Davy Alexandrisky, Fred Borba, Wallace Feitosa e Lidiane Camilo,  conheceram e fotografaram ao todo 29 comunidades que, juntas, originaram o livro “Cozinha dos Quilombos: Sabores, Territórios e Memórias”. 
Para Lidiane Camilo, uma das fotógrafas presentes na exposição, “a fotografia não é apenas apertar um botão. É conseguir retratar não só, mas principalmente, a emoção. Cada sessão é única e procuro fazer de uma forma personalizada com o estilo e jeitinho de cada personagem fotografado”, declarou Lidiane. Para a presidente do Instituto Dagaz, Marinez Fernandes, os retratos se tornaram tão importantes que são capazes de alterar o olhar das pessoas sobre o cotidiano. 
“A fotografia mudou a forma como lembramos das coisas. Ela oferece instantaneidade e tem a capacidade de capturar eventos reais — uma fatia da realidade. O objetivo dessa exposição é o de deixar marcado, na memória dos visitantes, a forma natural dos quilombolas, capturada em momentos de descontração e espontaneidade. Esperamos que as imagens digam por si e que toquem os sentimentos mais profundos, assim como toda arte”, disse.
A exposição "Quilombos do Rio de Janeiro", começou  dia 22/12 
e encera amanhã 27/01/2017, na Rua Professor Heitor Carrilho, no Centro de Niterói. 
Horário de visitação, das 10h as 17h. 
A entrada é franca.
 
Fontes: Ceert/sãogonçalo

 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS