segunda-feira, 14 de novembro de 2016

"Papo de Pretas" - Marca o Debate sobre a Representatividade da Mulher Negra

O debate foi realizado na Casa da Cultura neste domingo (13) . Os temas abordados como cabelo, racismo e violência doméstica, motivou o debate da visibilidade, indenidade e empoderamento. 

Uma roda de conversa proporcionou um debater do empoderamento da mulher negra em Pouso Alegre (MG), neste domingo (13). 

O evento que tem como tema central "Papo de Pretas - A Representatividade da Mulher Negra", na Casa da Cultura Menotti Del Picchia, antiga estação ferroviária, no Centro da cidade.

A iniciativa foi do grupo Raiz de Baobá, que surgiu há dois anos na cidade. Inicialmente formado apenas por mulheres, o grupo agora também conta com a participação de representantes do sexo masculino. Esta foi a primeira a primeira roda de conversa e que as mulheres negras compartilhem as experiências vividas por elas. A roda faz parte do "Mês da Consciência Negra" e teve como objetivo retratar a representatividade da mulher negra na sociedade.  

De acordo com Mariana Romão, uma das organizadoras do projeto, o grupo que tem como objetivo discutir a representatividade da mulher negra, surgiu em meio à realização de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da universidade.

“Eu só conseguia informações sobre as mulheres negras pela internet e vi que este era um tema pouco discutido e abordado. Então, por causa da necessidade e para que mais pessoas possam conhecer o tema, nós criamos o Raiz de Baobá”, conta Mariana.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS