
Igrejas frequentadas por negros no sul dos Estados Unidos são há muito tempo uma base de apoio para o Partido Democrata.
Uma igreja frequentada por pessoas negras no Estado americano do Mississippi (sul) foi queimada na noite de terça-feira (1º) e teve a mensagem "Vote em Trump" escrita em uma das paredes externas com tinta spray, disseram autoridades nesta quarta-feira (2).
O FBI declarou que está apurando o incidente, a uma semana das eleições presidenciais americanas.
Ninguém ficou ferido por causa do fogo na Igreja Batista Missionária Hopewell, em Greenville, frequentada por cerca de 200 fiéis. O incêndio foi criminoso, afirmou Ruben Brown, comandante dos bombeiros de Greenville. Ele disse que a igreja havia sido muito danificada pelo fogo.
Uma recompensa de US$ 11 mil (R$ 35,7 mil) foi oferecida a quem der informações que levem ao autor do crime. Igrejas frequentadas por negros no sul dos Estados Unidos são há muito tempo uma base de apoio para o Partido Democrata.

Durante o movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos nos anos 1960, igrejas do sul frequentadas por negros foram alvos de ataques incendiários e com bomba por supremacistas branco.
Por: Folhapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário