Por Mônica Aguiar
No dia 11 de agosto, em entrevista antes de um compromisso de campanha em Belo Horizonte, o candidato ao governo de Minas pelo PSDB afirmou iria se encontrar com 'setores específicos, representantes de movimentos de jovens, negros, índios, coisas desse tipo'.
A reação veio em seguida na segunda-feira, 1º de setembro, com a divulgação no Youtube de uma música do rapper Renegado.
No vídeo, aparecem negros e negras , brancos, índios e deficientes físicos.
A letra faz uma referência à população que construiu e constrói sua vida 'no entorno da AV. Contorno' ou seja, na periferia de Belo Horizonte.
Faz também referência a tradicional falsa democracia racial mineira, aos esteriótipos existentes, a discriminação e ao preconceito sofrido pelas ainda denominadas minorias.
Realmente foi o tradicional descaso aflorando no pronunciamento realizado por quem esta na disputa para Governar um Estado do tamanho de Minas Gerais e constituído majoritariamente pela população negra.
Renegado fez bem em reproduzir através do rapper sua critica, racismo não pode ser mais aceitável .
Mas coisas deste tipo, devem e vão ser banidas das Minas Gerais.
A maioria do eleitorado negro mineiro cidadão e cidadãs negros e negras sabe que pessoas como este Candidato não nos representa !
Nenhum comentário:
Postar um comentário