quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Casa da Mulher Brasileira será inaugurada no fim de outubro

Obras foram vistoriadas pela ministra nesta quarta
Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, vistoriou na manhã desta quarta-feira (24), pela terceira vez, as obras da Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande. Segundo ela, a sede da Capital, no Jardim Imá, será a primeira a ser entregue no País, no final do mês de outubro. A ministra prometeu que voltará para a inauguração do projeto, que teve investimento de R$ 9 milhões. 
A ideia é reunir, num único espaço, todos os serviços destinados para as mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social: Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público, vara especializada em gênero, posto médico, brinquedoteca e salas para o atendimento psicossocial e de qualificação profissional. O atendimento será feito para mulheres de todo o Estado. “As mulheres vítimas de violência não terão que ir a diversos lugares para serem atendidas, estará tudo concentrado num só lugar”, pontuou Eleonora.
Segundo o desembargador Rui Celso Florence, coordenador estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, entre 1° de janeiro até terça-feira (23), 97 mulheres foram vítimas de homicídio. Para a titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Liz Derzi, a conclusão da Casa da Mulher Brasileira será um grande impulso para a diminuição da violência contra a mulher.
Fonte e foto: correiodoestado

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS