Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, vistoriou na manhã desta quarta-feira (24), pela terceira vez, as obras da Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande. Segundo ela, a sede da Capital, no Jardim Imá, será a primeira a ser entregue no País, no final do mês de outubro. A ministra prometeu que voltará para a inauguração do projeto, que teve investimento de R$ 9 milhões.
A ideia é reunir, num único espaço, todos os serviços destinados para as mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social: Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público, vara especializada em gênero, posto médico, brinquedoteca e salas para o atendimento psicossocial e de qualificação profissional. O atendimento será feito para mulheres de todo o Estado. “As mulheres vítimas de violência não terão que ir a diversos lugares para serem atendidas, estará tudo concentrado num só lugar”, pontuou Eleonora.
Segundo o desembargador Rui Celso Florence, coordenador estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, entre 1° de janeiro até terça-feira (23), 97 mulheres foram vítimas de homicídio. Para a titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Liz Derzi, a conclusão da Casa da Mulher Brasileira será um grande impulso para a diminuição da violência contra a mulher.
Fonte e foto: correiodoestado
Nenhum comentário:
Postar um comentário