quinta-feira, 6 de maio de 2021

Kamala Harris é nomeada presidente do Conselho Espacial Nacional dos EUA


A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) anunciou neste sábado (1º) que a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, presidirá o Conselho Espacial Nacional.
Mais uma vez Kamala Harris irá protagonizar ocupando um espaço destinado aos homens. 

Chegar a um cargo que nunca foi ocupado por alguém de sua etnia ou gênero não é uma novidade para Kamala Harris. Foi a primeira mulher e a primeira pessoa negra a assumir o posto de  procuradora-geral da Califórnia

Também foi a primeira mulher negra a ser senadora pelo estado, a segunda no país.

Kamala Harris é a primeira mulher a assumir como vice-presidente dos Estados Unidos .  Feitos que marcam a história das mulheres negras no mundo. 

“Como eu disse antes: na América, quando almejamos a lua, plantamos nossa bandeira nela. Tenho a honra de liderar nosso Conselho Espacial Nacional.”, dizia o tweet.

Kamala Harris pretende ‘colocar sua própria marca pessoal’ no conselho para se concentrar em uma ampla variedade de políticas espaciais, incluindo o desenvolvimento sustentável de voos espaciais comerciais, ‘promover normas pacíficas e comportamentos responsáveis no espaço’, mudanças climáticas e muito mais, de acordo com os funcionários da administração. A Casa Branca ainda está em busca de um secretário executivo para o conselho.

De acordo com as informações, ela se concentrará na segurança nacional, aumentando a segurança cibernética para os EUA no espaço. Além disso, ela priorizará as mudanças climáticas, os esforços STEM para a educação em ciências, engenharia e matemática e para a diversidade na força de trabalho e no desenvolvimento econômico da indústria espacial.

O governo Biden recentemente selecionou o ex-senador Bill Nelson, da Flórida, para administrador da NASA. Ele foi confirmado por unanimidade pelo Senado e foi empossado como o novo chefe da NASA na segunda (3).

Fontes: TodosNegrosdo Mundo(TMN)/CNN

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS