sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Iº Festival de Música Autoral "Capivara TeleCaster"

Pôr Mônica Aguiar 

“Capivara TeleCaster , encontro de resistência” . São as palavras cantor e compositor  Vicente Paulo Vieira, 49 anos, 30 anos de profissão, da banda Imagem Pública, um dos organizadores do 1º Festival de Música Autoral " Capivara TeleCaster", acontece amanhã 19, em Belo Horizonte, no Centro de Referência da Juventude.

O projeto reúne nove bandas independentes do cenário do rock n’ roll: Imagem Pública, Eletrolise, Aknus, Sociedade Primata, Áspro, Auto Regimento, Reis & Trapos, Macruxa e O Plano.

Ainda de acordo com Vicente, o Festival tem como objetivo divulgar os trabalhos das bandas autorais. "Queremos que o público que não conhece, tenha a oportunidade de conhecer o nosso trabalho, contando sempre com as pessoas que nos acompanha. Existe muita música autoral de qualidade em Belo Horizonte. Estamos unindo para mostrar o novo”.

Músico Vicente Paulo Vieira
O nome escolhido para o Festival Capivara é uma homenagem ao animal capivara, símbolo de resistência em Belo Horizonte.  O projeto também perpassa por críticas sociais e pelas pessoas que fazem parte desta resistência, com o intuito de provocar a reflexão sobre a sociedade buscando a liberdade e vai acontecer de forma independente. Completa Vicente.  

As dificuldades de acessar a Lei de Incentivo a Cultura também é uma reflexão no Iº Festival. A Lei foi criada para estimular a produção cultural no país, sobretudo de artistas e grupos independentes, e os novos valores culturais encontram grandes dificuldades diante tão poucos recursos e tantas diversidades na competição e nas regras de apresentação dos projetos que podem ser periódicos.  

A LEI
Criada em 1991, a Lei de Incentivo à Cultura, mais conhecida como a Lei Rouanet, é conhecida por sua política de incentivos fiscais para projetos e ações culturais: por meio dela, cidadãos (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica) podem aplicar nestes fins parte de seu Imposto de Renda devido. 

Serviço
·        19 de agosto 
·        12 horas às 17 horas
·        Centro de Referência da Juventude - CRJ (Rua Guaicurus, 50 - Belo Horizonte/Centro) Ao lado da Praça da Estação.
·        ENTRADA FRANCA

·        Contato 997181256 Vicente Paulo 

h Fotos: https://www.facebook.com/events/1870668549928094/permalink/1870670023261280/


Um comentário:

Vicente Vieira disse...

Uma matéria incrível, muito bem articulada, parabéns Monica Aguiar, muito objetiva como sempre.

MAIS LIDAS