segunda-feira, 17 de abril de 2017

Jovem negra dá resposta perfeita a usuário que insultou seu tom de pele no Twitter

Uma aspirante a modelo conquistou a Internet após responder a um usuário racista no Twitter que ela seria mais atraente se sua pele fosse “mais clara”.
A estudante de 19 anos é originalmente de Camarões, mas atualmente vive em Maryland, Estados Unidos, onde persegue seu sonho de se tornar modelo. Algumas de suas fotos publicadas no Instagram foram compartilhadas recentemente no Twitter pelo perfil @_AFRICANS_.

Como milhares de pessoas fizeram elogios para Mimi, um usuário manifesta seu racismo,  ao  compartilhar a sua opinião insultando a cor da jovem.
[Se] ela fosse mais clara, seria maravilhosa,” escreveu ele.

Mimi  pronta para lidar com a situação, respondeu com muita classe e autoconfiança na sua cor.
“Não, obrigada, eu não trocaria a cor da minha pele por nada no mundo,”  “Ainda sou maravilhosa”.

Em poucas horas a resposta de Mimi havia sido compartilhada milhares de vezes com centenas de mensagens de apoio e aplausos.

Embora a estudante universitária tenha ficado decepcionada com o comentário cheio de ódio a respeito da cor da sua pele, ela não ficou surpresa  .

 Agora, Mimi espera que a atenção que sua publicação recebeu a ajude a aumentar a consciência de que o racismo  ainda existe e esta presente cotidianamente principalmente na vida das mulheres negras.

Ela disse ao BuzzFeed News: 
“Agora eu sinto que tenho uma plataforma que quero usar para dialogar  com outras mulheres de pele escura que estejam passando por situações semelhantes, e provavelmente culpando a si mesmas por isso… Eu queria que as pessoas vissem que o problema da cor ainda é real”.

Mimi tem uma mensagem para mulheres negras que são vítimas de comentários racistas  sobre a cor da sua pele:
“Apesar do que os outros possam dizer, você é linda e deve se sentir confiante em sua própria pele,” ela disse ao Elite Daily



 Foto: Instagram/dopelike_mimi]
Fonte:Yahoo

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS