segunda-feira, 8 de agosto de 2016

AFIRMAÇÕES E FRASES MACHISTAS QUE SÃO CONSIDERADAS "INOFENSIVAS, MAS NÃO SÃO !

As mulheres sempre foram , fortes e  inteligentes, e mesmo com este perfil,  na maioria das vezes elas não são valorizadas .  As diferentes desigualdades  existentes demostram o tanto que esta sociedade esta distante de construir relações sólidas baseadas na competitividade plural. E as  denominadas artimanhas veladas existentes, utilizam linguagem para fomentar as barreiras que condicionam a mulher a carregar a imagem de um ser insignificante e inferior.
"Você não pode" Determina a falência da competência a partir da opinião do homem mesmo sendo  igual.

"Acalme-se”  Como se a mulher não conseguisse  controlar suas emoções e os sentimentos, promovendo a sensação que no momento da raiva os sentimentos  se misturassem no papel desenvolvido.

"Você não precisa disso” Reafirmação de lugar inferior , quando na disputa a mulher tende  esta melhor capacitada e passa ter um papel de destaque .


"Por que você não pode ser um pouco mais …” 

A gentileza autoritária , determinante e dominadora  


"Isso é bastante impressionante, para uma mulher.” 

 De fragilidade de incapacidade 


" É claro que você conseguiu o trabalho, o chefe é um homem.” 

Esta frase é extremante sexista , A condição de submissão 



"Melhora esse humor" 

Esta frase é muio utilizada por homens e mulheres brancas na relação com as mulheres negras, uma forma de confundir e misturar conceitos da capacidade de desenvolver com a postura pessoal . 



"Você está naqueles dias" 

Qualquer demostração de sentimento é sugerido "TPM".  Como se o homem não manifestassem e com muitas variações seus sentimentos .



"As mulheres conseguem com muito mais facilidade"  

Há uma abundância de prós e contras sobre ser mulher, mas se você é homem, não reconhece todas as dificuldades que muitas vezes as mulheres enfrentam. Todo mundo tem suas próprias lutas na vida, independentemente de ser homem ou mulher, assumir que as coisas são mais fáceis para alguém diz mais sobre você do que sobre a outra pessoa.


"Você está sendo mandona” 

Toda mulher séria e determinada é denominada mandona, chata e autoritária.

 

Não utilizar  frases que provocam desigualdades e ter consciência das sequelas causadas por atitudes machistas na sociedade é o melhor para quem diz querer ter um mundo justo.

Fonte E FOTO :O segredo


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS