sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Larissa Luz Homenageia a Mulher Negra em Novo Disco

Larrisa Luz
por Mariana Gonçalves

A mulher negra, suas conquistas, força, fé, afirmação e estética são os pontos de partida do álbum Território Conquistado, segundo da carreira solo da cantora e atriz Larissa Luz
No repertório, uma fusão rítmica - com trap, dubstap, rap e rock,  dentro uma perspectiva afro-brasileira  em forma de samba duro, ijexá e samba reggae. 

O trabalho autoral conta com dez faixas que homenageiam dez personalidades negras, como Elza Soares, que gravou a faixa que dá título ao álbum e trouxe sua voz rasgada e potente para Território Conquistado.
- Essa faixa reflete o sentimento e invasão de sensações que me tomaram durante todo o processo de composição do disco. Tomando posse de mim mesma, conquistando meus espaços internos e externos... ocupando. Estou explosiva! - diz Larissa. - Gravar com Elza foi uma realização e tanta. Ela pra mim é a personificação da resistência. É um trovão, referência máxima, intensidade transbordando e inundando o mundo com poder feminino, força negra e muita verdade.
Outra participação é da baiana Thalma de Freitas, que participa da canção "Mama Chama", em parceria com a cantora Manuella Rodrigues. A música é dedicada à Regina Luz, educadora e mãe de Larissa Luz. 
Outras escritoras negras são evocadas e lembradas no disco, como Carolina de Jesus, que inspira a canção Letras Negras e autora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, que é evocada ao lado das imagens do cinema africano na música "Nollywood". 
Fonte: O Globo


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS