segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Encontro Discute pela Primeira fez Participação das Mulheres na Política em Roraima

O I Encontro das Mulheres Vereadoras de Roraima, promovido pela Assembleia Legislativa (ALE-RR), por meio do Centro de Apoio as Câmaras Municipais (CAC), pode ser considerado um avanço e sucesso de participação das mulheres que atuam na política de Roraima. Na manhã de sexta-feira, 27, mais de 30 mulheres foram recebidas no plenário Valério Magalhães do Poder Legislativo Estadual de Roraima e debateram temas como Mulher como agente político; A mulher e seus avanços na política; Mais mulheres na política e As conquistas e quebras de barreiras pelas mulheres no mundo político. 
Para a coordenação do encontro, a avaliação é positiva e espera que, a partir de agora, mais mulheres participem e ocupem seu lugar em todas as esferas da administração pública.
A ex-prefeita de Caracaraí, Vaninha Andrade, disse que ações como esta alavancam o posicionamento das mulheres no segmento da política local e nacional. “Segundo o IBGE, nos somos maioria no eleitorado brasileiro e temos tudo para aumentar o percentual de mulheres nos parlamentos local e nacional”, frisou.
O evento contou com Mulheres de vários seguimentos do movimento social.  A representante nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Carla Cristina, parabenizou a Assembleia pela iniciativa e disse que esta é mais uma conquista das mulheres de Roraima. Ela acredita que a união pode vencer qualquer tipo de discriminação que ainda possa ter quanto à participação das mulheres na política, assim como em outras fatias importantes que compõem a construção intelectual dos cidadãos brasileiros.

Fonte: Emfoco

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS