sábado, 7 de março de 2015

Viva Maria terá programa especial no Dia Internacional Mulher

Dia da MulherOuvintes poderão participar da programação e contar experiências de mulheres exemplos de força, raça e fé.

 Viagens, flores, livros são dicas de presentes para uma série de eventos ao longo do ano, mas não para o 8 de Março - dia de luta, que relembra o massacre de uma centena de trabalhadoras têxteis que foram queimadas vivas dentro de uma fábrica, porque ousaram reclamara da jornada de 16 horas de trabalho a que eram obrigadas a cumprir. Por isso, 8 de Março é dia de prestar homenagem às mulheres que lutam por seus direitos, por justiça e por igualdade. Nas ondas do rádio, você pode celebrar a data participando do Viva Maria especial!

 Ao som da música "Ô, Abre Alas", de Chiquinha Gonzaga, e de outras talentosas instrumentistas, a radialista e jornalista Mara Régia comanda a edição especial recebendo mais de vinte mulheres que atuam em diversas áreas: médica, socióloga, escritora, humorista, quebradeira de coco, empresária cultural, humorista, radialista, parteira, extrativista, rapper.

As convidadas mostram a diversidade feminina e suas diversas lutas, desafios e conquistas. O Viva Maria abre o microfone e vai fazer a festa Lilás no rádio, pelo Dia Internacional da Mulher!

 O  programa será transmitido das 8h às 12h nas Rádios Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia, Nacional do Alto Solimões e MEC AM do Rio de Janeiro. Também estará na internet, aqui no Rádios EBC.

O Viva Maria está há mais de 30 anos na Rádio Nacional, e aborda as questões de gênero e os direitos das mulheres brasileiras e do mundo.

http://radios.ebc.com.br/viva-maria

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS