sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Nove mulheres estão entre as pessoas mais poderosas do mundo. Saiba quem são elas

A revista Forbes divulgou a lista das 72 pessoas mais poderosas do mundo, e entre todas, nove mulheres aparecem em boas posições.
 Chefes de Estados, líderes de bancos e grandes empresas multinacionais, elas conquistaram seu espaço com esforço e trabalho. Entre elas, está a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Conheça quem são essas mulheres.
Em 67º, Margaret Chan é a líder da OMS (Organização Mundial de Saúde), a principal agência de saúda das Nações Unidas.
Untitled-4Chan é uma das responsáveis pela luta contra o ebola, o vírus que já matou cerca de 5.000 pessoas e descreveu o surto como uma “crise social, humanitária, econômica e uma ameaça à segurança social”.
Esse é o segundo mantado de Chan na OMS.
Untitled-5
Com 60 anos e na 66ª posição, Gina Rinehart, é conhecida como a rainha do comércio de minério. Herdeira da Hancock, Gina é uma das mulheres mais ricas do mundo.
Ela detém 70% da empresa, que herdou do pai, Lang Hancock.
Untitled-6
Mary Barra teve muitos motivos para celebrar. Ela se tornou a primeira mulher do mundo a dirigir uma montadora de carros. Com o passar dos meses, Mary teve que enfrentar um recall de 30 milhões de carros, mas permaneceu firme e confiante em seu cargo.
Ela tem 52 anos e está em 62º lugar, na lista geral da Forbes.
Untitled-7
A inteligente Ginni Rometty segue em seu mandato como líder da IBM, uma das maiores empresas do ramo da informática.
Ela anunciou que busca uma parceria com a Apple e outras medidas para aquecer a economia da organização.
Ginni entrou na IBM com 24 anos, como engenheira de sistemas, mas hoje, é uma das mulheres mais poderosas do mundo. Ela ocupa a 55ª posição no ranking geral.
Untitled-11
A primeira presidente mulher da Coreia do Sul, Park Geun-Hye está em 46º lugar na lista geral. Com 62 anos, a mulher enfrenta um ano difícil para seu país. Em abril, um desastre com uma balsa deixou mais de 300 pessoas mortas, levando seu premiê à renúncia.
Entretanto, Park continua firme no mandato. Ela é filha de Park Chung-hee, que governou o país por 18 anos e foi assassinado.
Em 33º lugar, Christine Lagarde é a primeira mulher a dirigir uma organização financeira de 188 países. Nos três primeiros anos de sua gestão, Christine lutou contra um período difícil da economia global, mas tomou atitudes ousadas para melhorar o cenário.
Untitled-8

Muitas pessoas pediram que Christine fosse candidata à presidência da Comissão Europeia, mas ela não se pronunciou sobre o assunto. 
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, também está na lista das pessoas mais poderosas do mundo, de acordo com a Forbes.

Untitled-9

Com 66 anos, Dilma acaba de conquistar mais quatro anos de mandato em uma disputa acirrada com o candidato da oposição, Aécio Neves.
Dilma é a primeira presidente mulher do País e enfrentará um difícil mandato nos próximos anos.
Untitled-10
Na lista dos mais poderosos, apenas duas mulheres aparecem no topo dos dez primeiros. Janet Yellen, chefe do banco central mais influente do mundo, também é Ph.D. pela Universidade de Yale.
A 6ª pessoa mais importante do mundo tem 68 anos e administra um dos bancos que detém maior poder dos Estados Unidos.
Untitled-12

A mulher mais poderosa do mundo, de acordo com a Forbes, é Ângela Merkel.
Aos 60 anos, ela enfrenta, sem medo, os jihadistas do Estado Islâmico, em sua luta contra o terrorismo, além de prestar auxílio aos combatentes curdos.
Merkel também manteve a Alemanha como um dos países mais fortes e consolidados da União Europeia.

Nenhum comentário: