quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Campanha sobre violência contra mulher começa em Araxá

Projeto foi idealizado pelo Conselho Municipal de Segurança Pública. Audiência pública sobre políticas para mulheres acontece na terça-feira


A violência contra mulher é tema da campanha "16 Dias de Ativismo", em Araxá, no Alto Paranaíba. A campanha começou nesta segunda-feira (11) e terá várias atividades como cursos, oficinas e audiência pública.
A presidente do conselho estadual da mulher, Neusa Carlos de Melo, disse que as mulheres precisam ter conhecimento das leis para garantir direitos que são necessários para o processo contra a violência mulher. “A principal causa da violência contra mulher é o machismo. Nós temos uma sociedade que é construída com base no poder masculino. Precisamos reverter esse quadro para garantir uma vida sem violência”, explicou.Segundo Neusa, a violência começa com agressões verbais e pode chegar à morte. “O disque 180 é um número da Secretaria Nacional de Políticas para mulheres. Neste atendimento recebemos denúncias e encaminhamos para os órgãos locais que vão monitorar o atendimento”, comentou.
O projeto é uma iniciativa do Conselho de Segurança Pública (Consep) da cidade com apoio da Polícia Militar e outros parceiros. Nesta terça-feira (12) acontece uma audiência pública sobre políticas para mulheres, de 1h as 17h, na Associação Comercial.

Nenhum comentário: