segunda-feira, 15 de julho de 2013

Delegação da Organização da Mulher Venezuelana vai a Angola

Uma delegação da organização feminina da Venezuela, chefiada pela sua responsável, Anahi Ramirez, chega terça-feira (16) à Angola, para uma visita de troca de experiência com a sua congênere da OMA.
 Segundo a secretária para as Relações Exteriores da OMA, Amália Alexandre, deu a conhecer que o programa da visita da delegação venezuelana reserva encontros com o secretariado nacional da OMA, com a ministra da família e promoção da mulher e com a direção do MPLA.
 Anahi Ramirez, também vice-ministra da mulher da Venezuela, e a sua comitiva irão visitar os centros de Aconselhamento da OMA e o Materno Infantil do Chindicado, no Camama, bem como depositará uma coroa de flores no largo das heroínas.
 No dia 19 estão agendada uma conferência sob o tema “Partilhas de Experiências sobre Implementação e Avanços nas Políticas de Gênero, Família e Infância”, que será desdobrada em dois painéis.
 O primeiro painel, a cargo da delegação venezuelana, abordará os temas "Implementação e Avanços nas Políticas de Gênero  Família e Infância”, cuja palestrante será a deputada Maria León, enquanto o segundo tema "Situação das mulheres prisioneiras" estará sob a responsabilidade da vice-ministra Anahí Ramirez.
 Amália Alexandre acrescentou que o segundo painel, de Angola, abordará os mesmos temas, que serão apresentados por Maria Filomena Telo Delgado, Ministra da Família e Promoção da Mulher, e por uma representante do Ministério do Interior para Área Prisional.
 A delegação visitante regressa ao seu país no dia 23 de Julho.

Fonte e texto : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS