quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vejam as finalistas do Concurso Deusa do Ébano do Ilê Aiyê


As 13 belezas negras
Elas foram escolhidas como finalistas do concurso que vai eleger a nova Deusa do Ébano do Ilê Aiyê na festa conhecida na Noite da Beleza Negra. 
A festa, que está em sua 38ª edição, será no dia 12 de janeiro, a partir das 22 horas, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, bairro da Liberdade.
As 13 finalistas foram definidas depois de uma série de eliminatórias. Entre os critérios da escolha, além da beleza, são analisados os trançados dos cabelos das candidatas, as estamparias do tecido, a graça da dança e a sintonia com o ritmo dos tambores e a própria história do Ilê no Carnaval e na cultura baiana.
Para o presidente do Ilê Aiyê, Antonio Carlos Vovô, o tradicional concurso, que é realizado desde o surgimento do bloco, há quase quatro décadas, é um momento especial de valorização da mulher negra.
"É muito importante, pois se trata do nosso principal evento pré-carnavalesco. O Ilê conta com várias mulheres e a participação delas na nossa história é muito grande. Sentimos orgulho de dar esse destaque à mulher", justifica.
Confira os nomes das finalistas
-- Ana Paula da Silva Santos
-- Cátia Cilene de Castro
-- Cibele da Silva Santos
-- Daiana dos Santos Ribeiro
-- Daniele Nobre Nascimento
-- Edna Jesus Santos
-- Edlane Santos Jesus da Conceição
-- Idalice Mª Falcão Nascimento 
-- Joseane Nascimento Pinho
-- Juciara do Espirito Santo Silva
-- Jucineide Ferreira dos Santos
-- Maíza Emanuele Silva Santos
-- Sueli dos Santos 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS