quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Aberta seleção, até 17/12, de profissionais para elaboração de estudo sobre o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e a temática do uso do tempo


Edital lançado nesta segunda-feira (03/12) prevê a contratação de duas consultorias especializada nas áreas de gênero e trabalho
 A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) seleciona, até 17/12, profissionais para elaboração de relatório sobre a 4ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e a disseminação da temática do Uso do Tempo.  As contratações são destinadas a pessoas físicas e terão vigência de seis meses, janeiro a junho de 2013.

O processo seletivo faz parte da parceria entre a SPM e a ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres para a implementação do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM).


Perfil 1 - Consultoria Pró-Equidade (Edital 005/2012)
O edital 005/2012 prevê a contratação de pessoa física para elaboração de relatório com subsídios para estudo de avaliação da 4ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e de redesenho do Programa de forma a identificar avanços e desafios para sua continuidade. O período de contratação é de janeiro a junho de 2013.

Será contratado profissional com formação superior em qualquer área, experiência acadêmica e/ou profissional na área de gênero e conhecimentos de Excel, Word, Powerpoint, Outlook e internet. É desejável mestrado, conhecimentos ou experiência acadêmica ou profissional em temáticas de gênero, feminismo e igualdade entre mulheres e homens, em temas da área do trabalho, em especial trabalho das mulheres e informações sobre as dinâmicas do mundo do trabalho (relações de trabalho, sindicalismo e associativismo, movimento operário, legislação trabalhista e condições de trabalho) e temas relacionados às questões sociais: vulnerabilidade social, pobreza, mobilidade social, desigualdade e precarização das condições de vida. Conhecimentos em políticas públicas também fazem parte dos requisitos para a vaga.

Candidaturas: As pessoas interessadas devem enviar currículo com proposta técnico-financeira de 3 a 17 de dezembro para: valeria.moraes@spmulheres.gov.br, c/c paraglaucia.fraccaro@spmulheres.gov.br, especificando no assunto da mensagem: Consultoria Pró-Equidade Perfil 1.

Perfil 2 – Consultoria Uso do Tempo (Edital 007/2012)
edital 007/2012 prevê a contratação de consultoria de pessoa física para elaboração de plano estratégico de ações para disseminar o tema de uso do tempo e gênero.

É exigida formação em ensino superior na área de ciências humanas, experiência e interesse nas temáticas de gênero e feminismo e pede-se conhecimento em Word, Excel, Powerpoint e internet. É desejável experiência acadêmica e/ou profissional na área de gênero e mundo do trabalho, na área de gênero e dinâmicas de tempo, trabalho e cotidiano. Pede-se conhecimento avançado na língua inglesa. Conhecimentos sobre Política Nacional para as Mulheres e o movimento feminista e de mulheres também são requisitos para a vaga.

Candidaturas: As pessoas interessadas devem enviar currículo com proposta técnico-financeira no período de 3 a 17 de dezembro para: 
especificando no assunto da mensagem: Consultoria Uso do Tempo.


Fonte: Comunicação Social– SPM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS