quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Senador Paulo Paim defende recursos fixos para TV’s Comunitárias


Garantir condições para que as Tv’s comunitárias operem com qualidade e tenham recursos para realizar as atividades de informação da população foram temas de grande debate no dia (26), na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Audiência pública com entidades, associações de classe, parlamentares e membros do Governo Federal, tratou principalmente de novas maneiras de alocar recursos para as Tv’s.


De acordo com o senador Paulo Paim (PT/RS), que é presidente da Comissão, é importante para a população ter acesso a conteúdos de qualidade. “A Tv Comunitária é um canal direto que está mais próximo da população, e é importante dar condições para que todas as pessoas possam receber informação de qualidade, de uma forma mais democrática. A ideia é criar um fundo para que as tv’s comunitárias possam ser melhor atendidas, além de que tenham recursos pois quando não há orçamento, não existe serviço. Alocar recursos específicos para esta prática é desenvolver a população” explicou.
Esta semana esta sendo realizado o 8⁰ Congresso das TV’s Comunitárias que vai discutir problemas do setor e trocar experiências sobre projetos bem sucedidos. Ao final, um documento com as resoluções tomadas será elaborado e enviado para o Ministério das Comunicações. “Aqui no Senado vamos encaminhar os trabalhos da Casa, no sentido de que as Tv’s sejam atendidas em seus direitos básicos de comunicação. Claro, que uma audiência pública como a de hoje não resolve nada, mas é um espaço para criar soluções” finalizou o senador Paim.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS