sábado, 3 de novembro de 2012

ONU Mulheres promove debates virtuais com foco em igualdade e violência de gênero


A Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) promove na internet debates abertos ao público com foco na igualdade e violência de gênero. 

As conversas fazem parte de uma série de diálogos para reunir os pontos de vista de diferentes partes interessadas, incluindo a ONU, outras agências de desenvolvimento, governos, setor privado e o público em geral. 

Além da igualdade e violência, os diálogos também incidirão sobre outras questões, como os grupos LGBT e outras minorias, disparidades urbanas/rurais, crianças e jovens com deficiência. Outras formas de desigualdade serão discutidas para avaliar o progresso dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) no quadro pós-2015, e identificar opções políticas e respostas para este mesmo período. 

As discussões, em inglês, são abertas ao público após um simples processo de registro. As recomendações e conclusões serão inseridas num relatório durante Reunião de Alto Nível Sobre Desigualdades na Dinamarca, em fevereiro de 2013, e para o Painel de Alto Nível sobre a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, nomeada pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon. 

(Clique aqui para acessar o site dos debates)


Fontes: ONU Mulheres

Foto : Mônica Aguiar 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS