terça-feira, 2 de outubro de 2012

ONU Mulheres Austrália lançou sua campanha de Primavera 2012





ONU Mulheres Austrália lançou sua campanha de Primavera 2012, que convidava as pessoas a não ser espectadores para a violência contra as mulheres em suas comunidades, locais de trabalho, região e no mundo.
1 em cada 3 mulheres no mundo inteiro vai experimentar a violência física em algum momento de suas vidas, e 1 em cada 5 mulheres são vítimas de violência sexual em sua vida. Na Austrália, a violência contra as mulheres foi estimado para custar a economia de US $ 13,6 bilhões em 2008-9 e está estimado para chegar a mais de US $ 15 bilhões até 2020.
Como parte da campanha de Primavera 2012 da ONU Mulheres Brasil está incitando suportes para ajudar as mulheres e meninas que sofrem violência doando para o Fundo Fiduciário das Nações Unidas para Eliminar a Violência contra a Mulher. Desde a sua criação, o Fundo Fiduciário da ONU pelo Fim da Violência contra as Mulheres concedeu US $ 78 milhões em subsídios de apoio 339 iniciativas em 127 países.
O lançamento da Campanha da Primavera segue um anúncio feito pelo governo australiano no mês passado que a Austrália vai fornecer US $ 6,7 milhões para apoiar as mulheres nos países em desenvolvimento que sofreram violência ou retribuição, como ataques de ácidos, de estupro e agressão física.
Contribuição da Austrália de US $ 6,7 milhões em três anos irá para o Fundo das Nações Unidas para Eliminar a Violência contra as Mulheres com início no ano de 2012-13 financeira.
A violência de gênero não só tem um efeito devastador sobre as mulheres e as famílias envolvidas, mas tem um fluxo de impacto no tecido social e econômico das comunidades e das nações em que ocorre.
Mulheres na pós-conflito, países como o Camboja estão em uma situação particularmente vulnerável. O Fundo Fiduciário da ONU apoia iniciativas locais, tais como Youth Star Camboja, cujos voluntários educar os membros de sua própria comunidade por meio de atividades diversas como oficinas, campanhas de cartazes e dramatizações, sobre os estereótipos de género nocivas e normas culturais que contribuem para a violência contra as mulheres.
Todo mundo tem a capacidade de não ser um espectador e para quebrar o silêncio sobre a violência contra as mulheres.
Spotlight on Camboja

• Camboja é uma sociedade de pós-conflito, onde mais de 70% da população tem menos de 30 anos de idade. 
• De acordo com uma pesquisa de 2009, 22,5 por cento das mulheres casadas cambojanos sofreram violência em casa, e até 89 por cento não denunciá-lo. 
• 80 por cento das mulheres entrevistadas em 13 províncias em todo o Camboja disse que conhecia um marido que usou a violência física com sua esposa. 
• 67 por cento das mulheres cambojanas pesquisados ​​em 2005 pensei que o abuso físico era aceitável se a esposa discutiu com o marido, desobedeceu a ele ou lhe mostrou desre

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS