quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mais de 100 vendedoras ambulantes/dia são encaminhados aos mercados em Viana


Luanda A Liga das Mulheres de Negócio de Viana encaminha, diariamente, 150 vendedoras ambulantes nos diferentes mercados existentes no município.
 
Em declarações a Angop, a presidente da agremiação feminina, Clarice Ambrósio revelou que foram já encaminhadas, nas últimas semanas, 862 vendedoras aos mercados.
 
A Direcção Municipal do Comércio disse que está emitindo guias de transferência, por intermédio da associação para os mercados do Trinta, do Zango II, da Estalagem, das Mangueirinhas, do kilómetro 9, assim como do Lembe Lelé (estrada nova).     
     
“Verificamos que muitas vendedoras que insistem em comercializar na via pública e na passagem aérea não são do município de Viana, mas residem no município do Cazenga, bairros da Cuca e BCA” frisou lamentando o facto de algumas não acatarem os apelos feitos pela associação.
 
Quanto a falta de clientes nos mercados em que as vendedoras estão sendo encaminhadas, Clarice Ambrósio afirmou que se todos comercializarem os seus produtos dentro do mercado os clientes vão a procura da mercadoria que pretendem.
       
Reconhece que muitas estão habituadas a vender nos mercados, mesmo pouco, mas são procuradas pelos compradores.
 
“É importante que quem está a deixar a rua se acostume também a vender dentro do mercado, que é o lugar certo”, realçou.

Fonte e texto ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS