quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Programa Nova África será lançado sexta feira TV Brasil


Brasil está ganhando uma nova identidade visual, que chega aos telespectadores juntamente com a estreia de dois programas e a renovação de temporadas de três atrações que já fazem sucesso na grade da emissora.
As novidades foram apresentadas na noite desta segunda-feira (24), em evento no Casarão Ameno Resedá, espaço cultural localizado no bairro do Catete, na zona sul do Rio.
O cromatismo da nova identidade  visual marcará, de forma distinta, cada um dos segmentos temáticos da emissora da EBC: jornalismo; cultura, cidadania,educação; juvenil/infantil; documentários, filmes, séries, música; e esportes.

Um dos destaques é a segunda temporada da série “Nova África”, apresentada pela jornalista Dina Adão, da Guiné-Bissau, que fará uma viagem por 30 países africanos, estabelecendo uma conexão direta entre o Brasil e o terceiro maior continente do mundo, que faz parte de nossas origens.
Com estreia dia 28, às 22 horas, o programa permite ao telespectador conhecer a África contemporânea, longe dos esteréotipos. Ao todo serão 26 capítiulos, cada um com 26 minutos de duração. A proposta do programa é mostrar este imenso continente a partir do olhar do próprio africano. Para isto, as equipes de reportagem da TV Brasil percorreram 30 dos 54 países do continente, registrando sua cultura, religião, hábitos e costumes diários, muitos deles desconhecidos dos brasileiros.

Criado em 2009, o programa procura mostrar a realidade de um lugar em constante e rápida transformação, diferente do que é frequentemente passado.
Esta viagem pelo continente africano abordará os aspectos contemporâneos e históricos, numa verdadeira viagem pelo tempo dos povos africanos. A partir de relatos pessoais, temas como política, economia, cultura popular, tecnologia, meio ambiente, turismo, saúde serão abordados de forma objetiva e isenta. Isso sem falar na beleza de sua savanas e florestas, na riqueza de suas tradições, música, dança e comportamento, herança forte transmitida a todos, principalmente ao Brasil.
Veja Vídeo da chamada

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS