quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BRUXELAS : EXPO RHODE MAKOUMBOU




Exposição em Bruxelas de Rhode Makoumboudu. 

De 6 a 31  de   outubro de 2012.






Abertura sexta-feira, 5 de outubro de 18 h 30'.

Em huis Kuumba Vlaams-Afrikaans. 35, rue de la Paix 1050 Bruxelas.

A entrada é franca


























Biografia:

Rhode Bate-Seba Makoumbou nasceu em 29 de agosto de 1976, em Brazzaville, República do Congo.Desde sua infância, ela foi empossado na pintura de seu pai, o pintor David MAKOUMBOU. Desde 1989, ela foi totalmente envolvido nas artes. Em seu trabalho ela coloca ênfase especial sobre as atividades sociais tradicionais da mulher Africano.

Por suas pinturas a óleo que ela usa principalmente a pintura faca. Suas pinturas são vários Africano estilo típico (a partir da escultura tradicional), mas também são influenciados pela arte realista expressionismo e cubismo. 
desde 2002, esculturas de Rhode Makoumbou numerosos feitos em material compósito (cola de serragem e madeira sobre uma estrutura de metal). Eles representam ocupações indígenas para que ameaça desaparecer. Algumas imagens são de 3 metros de altura e muito impressionante! 
Ela se vê como um artista, arquivista dos valores sociais e culturais da África, em geral, e do Congo, em particular.Em suas entrevistas ela fala muitas vezes sobre o respeito dos valores ideológicos do indivíduo e da diversidade cultural. 

Ela sempre atribuiu grande importância para a arte e a relação entre o artista e seu público. 


Fonte : http://www.facebook.com/nomesafro

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS