quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Convênio entre FCP e TRE-CE beneficia mais de 3 mil quilombolas


 O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará divulgou a lista de comunidades quilombolas beneficiadas pelo convênio firmado com a Fundação Cultural Palmares, em março desse ano. Com a parceria foram instaladas 16 seções eleitorais especiais distribuídas em 9 municípios, contemplando aproximadamente 3.488 eleitores de comunidades quilombolas do estado.
A medida foi a primeira ação da Fundação Palmares com  o TRE-CE e tem por objetivo promover o desenvolvimento das condições indispensáveis para o exercício do direito de voto dos residentes em comunidades remanescentes de quilombos. 
As comunidades do estado atendidas são: Serra do Evaristo, Sítio Veiga, Córrego de Urbaranas, Consciência Negra, Queimadas, Água Preta, Conceição dos Caetanos, Serra das Chagas, Renascer Lagoa dos Crioulos, Coité, Sítio Trombetas, Alto Alegre, Base, Brutos, Encantados de Bom Jardim, Lagoa das Pedras, Torres, Timbaúbe, Goiabeira, Lagoa do Ramos, Melancias, Sítio Arruda, Três Irmãos, Bom Sucesso, Minador, Croata, Fidelis, Furada, Gavião, São Jerônimo e Souza. 
Para a segunda fase do trabalho, previsto para as Eleições 2014, devem ser atendidos os municípios de Aracati, Tauá, Crateús, Tamboril, Ocara, Araripe, Croatá, Novo Oriente, Quiterianópolis e Porteiras. 
Eleições 2012 – Nesse ano, serão escolhidos pelas eleições municipais, os representantes para Prefeituras e Câmara de Vereadores. Segundo o calendário eleitoral, o primeiro turno acontece no dia 7 de outubro, e em cidades que possa haver segundo turno, em 28 de outubro. 
É obrigatória a apresentação do título de eleitor e de um documento oficial de identificação com fotografia. São válidos certificado de reservista (no caso dos homens), carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação com foto e identidades funcionais.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS