segunda-feira, 30 de julho de 2012

MULHER NEGRA - JUDOCA É OURO


Foto: Sarah Menezes faz história e leva 1º ouro. Uma  mulher negra, pobre piauiense  acaba de  ganhar  a primeira medalha de ouro Brasileira. POIS BEM SARAH, OBRIGADO  EM NOME DE TODAS AS PESSOAS  QUE LUTAM POR UM BRASIL MAIS JUSTO  E MAIS IGUAL. Tinha mesmo que ser você uma mulher negra linda  e batalhadora   que saiu  do Piaui, terra de Assunção Aguiar Aguiar  e o nordeste  terra de Joelma Sena e desse  Brasil onde  a mulher negra não tem espaço  no Ministério Feminino  da Presidente Dilma Pois bem Sarah ,mostre a esse povo quem somos.. Obrigado Sarah , Tenho muito orgulho de vc.  com todo o carinho do Prof. PauloPela primeira vez na história do judô brasileiro uma mulher sobe no topo do pódio nas Olimpíadas. Além deste recorde, trata-se do primeiro ouro da modalidade desde os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, quando Rogério Sampaio conquistou o topo do pódio.
O Brasil ganhou a primeira medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres neste sábado (28). A judoca piauiense Sarah Menezes derrotou a campeã olímpica em Pequim 2008, Alina Dimitru, da Romênia, por um waza-ari e um yuko na final da categoria até 48 kg e ficou com o topo do pódio.
Os números não param por aí. Com a vitória, a brasileira fez 4 a 2 no confronto direto com a romena, atual 5ª colocada no ranking mundial da FIJ (Federação Internacional de Judô).
Além do ouro em Londres, Sarah já tinha participado dos Jogos Olímpicos de Pequim, mas acabou sem resultados expressivos. A judoca tem ainda no currículo um 3º lugar no Mundial Sênior de Paris (2011) e Tóquio (2010), bicampeonato Mundial sub-20 (2008 e 2009) e 3ª colocação nos Jogos Pan-Americano de Guadalajara (2011).




Nenhum comentário:

MAIS LIDAS