terça-feira, 10 de julho de 2012

CUIDANDO DE VOCÊ - MULHER NEGRA


por Mônica Aguiar 

A maquiagem tem como objetivo, realçar o que você tem e acha  mais belo no rosto.
MAKE NEGRA Maquiagem Para Mulheres Negras e Lindas
A mulher negra,  tem seu estilo e charme todo especial, além claro, de tipos de pele e feições bem especificas .
Há algum tempo atrás, a indústria de cosmético,  ignorava esta diversidade e produziam maquiagens, apenas para mulheres brancas e morenas, resultado, era uma verdadeira “saia justa” uma mulher negra se maquiar, sem ficar com rosto diferente dos seus traços étnicos .

Encontrar: Um pó compacto, base ou corretivo que correspondesse com perfeição ao seu tom de pele, para Negras era uma verdadeira MISSÃO IMPOSSÍVEL!
Até que enfim, algumas  marcas inteligentemente,  perceberam que esse é um mercado lucrativo, que precisava de uma atenção especial tonando possível o sonho de adquirir  excelentes produtos, tanto nacionais quanto impostados  cabendo dentro de seu orçamento  .
MAKE NEGRA1 Maquiagem Para Mulheres Negras e LindasPara alguns especialistas, a maquiagem para mulheres negras, seguem alguns critérios, porque a pele das brasileiras podem ser:  dourada, acinzentada, que são as que têm o brilho da pele mais esbranquiçada; além das  rosadas.
Bem como,   alguns tons que variam do negro mais claro, como a pela da atriz Camila Pitanga, ao negro mais escuro, como a da Isabel Filardis 

Mas devemos aqui fazer algumas considerações :
Muitos/as maquiadores/as e sites especializados, afirmam que mulheres negras não devem usar sombras azuis, verdes, rosas, cinzas ou brancas. Outros/as são categóricos/as em dizer que essas cores são perfeitas para essas peles. 
MAKE NEGRA617 Maquiagem Para Mulheres Negras e Lindas
Aqui entra novamente, a questão do bom senso e da tonalidade de sua pele. Algumas ficam absolutamente lindas com sombras azuis, verdes ou rosas. 
O mesmo acontece com os batons. Beringela, vinho, vermelhos e rosas não são uma unanimidade. 

Na verdade a função de um site de moda, deveria  ser a de informar você, o que tem à disposição no mercado, e como usar esses produtos.  A partir daí, é você quem se inspira, experimenta e vê o que combina com seu jeito e estilo. 
Da mesma forma que sombras terracota, marrom e coral; batons nude, chocolate ou rosa queimado, te deixa numa zona de conforto (Você vai ter que se esforçar muito para errar a mão usando essas cores!) 
E ousar também é importante.



Mulher Negra,  não tenha medo de OUSAR!
Por tanto ouse !

Libere dos padrões e conceitos que até a pouco reprimia nossa forma de ser  .
Ousar não significa que você esta sendo vulgarmente extravagante. 
Não deixe de  apresentar a mulher capaz de definições sérias, forte e sólidas,  suficiente pronta para  enfrentar conceitos conservadores de uma  sociedade preconceituosa e patriarcal . 



Seja Você livre e feliz!
     
Add caption

Fonte : Achic


2 comentários:

Célia Rodrigues disse...

Legal Mônica, quanta fineza nestas negras maravilhosas!!!!
Lindo o teu blogger... Vamos linkar no nosso blogger!
beijoca

Unknown disse...

Amei a matéria, como você passeou delicadamente em uma das áreas que a beleza negra vem conquistando a cada dia. Gostei das dicas, as modelos, tudo lindo. Parabens, com todo respeito vou publicar isso na minha pagina, divulgando todas aprendem e dividem experiencia.

MAIS LIDAS