terça-feira, 24 de julho de 2012

Audiência Pública sobre a Pesca Artesanal



Por Monica Aguiar 
No próximo dia  26, ( julho) estará acontecendo uma reunião de mobilização para Audiência Pública sobre a Pesca Artesanal no Rio de Janeiro,  seguida de ato de solidariedade aos pescadores da AHOMAR em preparação para o dia 01 de Agosto que acontecerá na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, Audiência Pública sobre a situação da pesca artesanal no Estado. 
Estarão presentes os pescadores da Associação de Homens e Mulheres do Mar (AHOMAR) bem como os pescadores de Pedra de Guaratiba, impactados pela TKCSA.
O grupo de entidades tem  acompanhado ao longo do último mês o drama vivido pelos pescadores da Associação de Homens e Mulheres do Mar (AHOMAR), desde que dois de seus membros, Almir e Pituca, foram covardemente assassinados ao saírem para pescar em 22 de junho.
O crime contra os pescadores da AHOMAR é, na verdade, mais um crime contra a pesca artesanal no Rio de Janeiro. Na Bahia de Sepetiba, os pecadores de Pedra de Guaratiba também estão impedidos de trabalhar e sofrem com a criminalização desde que a TKCSA foi instalada.
Todas as entidades estão sendo convocadas a prestarem solidariedade aos pescadores e somarem esforços no ato político que será realizado após a audiência pública. 
A  reunião de mobilização para a audiência e o ato acontecerá nesta quinta feira, dia 26 de julho, as 18:30 no SEPE  (Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro)

Associação Homens e Mulheres do Mar (AHOMAR)
Fórum dos Afetados pela Indústria do Petróleo e Petroquímica nas cercanias da Baía de Guanabara - FAPP-BG
Justiça Global
Instituto Mais Democracia
Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (ASFOC)
Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul (PACS)

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS