terça-feira, 31 de julho de 2012

Angola de folga no dia da Mulher Africana


Londres   - Quis a coincidência que no Dia da Mulher Africana, a Missão Olímpica angolana estivesse de folga na quinta jornada dos Jogos Olímpicos Londres 2012 que terminam a 12 de Agosto.
Com uma caravana maioritariamente constituída por mulheres, Angola vai celebrar esta efeméride com a preparação da próxima ronda nas diferentes modalidades agendadas para quarta-feira. No programa, destaque para as estreias do Judo e boxe, enquanto o basquetebol e andebol vão disputar a terceira jornada dos respectivos torneio.
Segunda-feira, Angola esteve em duas frentes, tendo perdido em andebol feminino com a Croácia por 23-28 e em basquetebol feminino com os EUA por 38-90.
O Dia da Mulher Africana foi instituído a 31 de Julho de 1962, em Dar-Es-Salaam, Tanzânia, por 14 países e oito movimentos de libertação nacional, na Conferência das Mulheres Africanas.
Atualmente, a data continua a ser lembrada, pois, no continente africano, o panorama da mulher contínua trágico, apesar de pouco a pouco começarem a aceder a uma independência económica e a cargos de decisão e de poder.  



Fonte: ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS