quinta-feira, 28 de junho de 2012

Curso na BA reúne mais de 200 profissionais de comunicação


O evento, que já foi realizado em 11 capitais, possibilita o acesso gratuito ao conhecimento do Ipea

Entre os dias 18 e 21 de junho, mais de 200 jornalistas, entre repórteres, editores e diretores editoriais, profissionais da área de marketing e de publicidade, além de estudantes da Comunicação, participaram do Curso de Economia para Profissionais de Comunicação em Salvador, Bahia.
Esta foi a décima primeira edição do curso, que já foi ministrado para cerca de 1500 participantes em dez capitais: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, São Luís, Belém, Manaus, João Pessoa e Vitória. O evento foi criado em 2009 em comemoração aos 45 anos do Ipea, com o objetivo de aprofundar e atualizar o conhecimento dos profissionais da comunicação sobre temas econômico-sociais e suas análises e pesquisas nas diversas áreas: setorial, ambiental, urbana e regional, social, macroeconômica e internacional. Os participantes têm a oportunidade de conhecerem também as principais questões sobre o desenvolvimento e os indicadores econômicos do seu estado.
Desta vez, em Salvador, o Ipea promoveu o projeto em parceria com o Sebrae Bahia, possibilitando que os profissionais inscritos tivessem acesso totalmente gratuito a uma parte do conhecimento gerado pelo Instituto. Foram quatro dias de aula, com oito exposições que abarcaram os mais diversos temas da economia: indicadores econômicos, economia política, o papel do Estado no desenvolvimento, busca e tratamento de dados estatísticos, empreendedorismo, dados do desenvolvimento do Brasil e do estado baiano, desenvolvimento brasileiro e políticas sociais.
Acesse o blog do curso, e tenha acesso às apresentações utilizadas pelos pesquisadores em suas aulas.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS