quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pernambuco reunirá mulheres idosas em Fórum Nacional


O evento conta com o apoio da SPM-PR e acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, no Cecon. Inscrições gratuitas podem ser feitas de 21 a 25 de maio, através do site www.secmulher.pe.gov.br 
 
Consolidar o espaço de debate e exposição das particularidades etárias para a adequação das políticas públicas para as mulheres idosas, viabilizando a sua atuação na sociedade contemporânea. Esse é o objetivo do II Fórum Nacional da Mulher Idosa que acontecerá dias 13 e 14 de junho, no Centro de Convenções de Pernambuco. O tema central será A Idosa do Século XXI. 
As inscrições gratuitas podem ser feitas no período de 21 a 25 deste mês, acessando o endereço www.secmulher.pe.gov.br

O evento será aberto com a presença do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, da Ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menecucci, da Secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque e outras autoridades locais.

Na programação estão previstas palestras, oficinas, debates e apresentações culturais. No primeiro dia do evento (13/06), haverá palestra sobre o tema A Idosa do Século XXI,proferida pela presidenta da Academia Pernambucana de Música, Leny Amorim. Entre os temas programados para o Fórum estão a aplicabilidade da Lei Maria da Penha para Mulheres Idosas e o desafio e perspectivas das políticas públicas para as mulheres idosas. 
 
O Fórum bianual acontecerá em uma das cinco regiões brasileiras, a cada edição, com o objetivo de contemplar as diversidades regionais e enfrentar as desigualdades geracionais que atingem as mulheres idosas, conforme preconiza o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (II PNPM).

O evento é realizado pela Secretaria da Mulher do Governo de Pernambuco (SecMulher), Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), com apoio da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Pernambuco (CEDIM-PE), do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI-PE), da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAZ Nacional e ABRAZ Regional Pernambuco), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/Pro-reitoria de Extensão/Proidoso), Instituto de Pesquisas da Terceira Idade (IPETI), Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI) e Pastoral da Pessoa Idosa.

Fonte : Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres - SPM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS