terça-feira, 8 de maio de 2012

Lançamento dos dois volumes da obra Brasil em Desenvolvimento será iniciará hoje dia 08.



Nos dias 8 e 9 de maio, terça e quarta-feira, o Ipea realizará em sua sede, em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Ed. BNDES/Ipea, auditório do subsolo), o Seminário Brasil em Desenvolvimento 2011 – Estado, Planejamento e Políticas Públicas. As apresentações e debates do seminário marcam o lançamento de uma das publicações mais importantes do Instituto, Brasil em Desenvolvimento: Estado, Planejamento e Políticas Públicas, da série O Estado de uma Nação.
Os dois volumes da edição deste ano tratam do tema “Financiamento do desenvolvimento: possibilidades, limites e desafios para esta década”. Na terça-feira, às 19h30, haverá o lançamento da obra, com a presença do presidente do Ipea, Marcio Pochmann. Para a mesa de abertura, foram convidados dos ministros os ministros Wellington Moreira Franco (Secretaria de Assuntos Estratégicos), Miriam Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão), Aloizio Mercadante (Educação), além do representante especial para o Mercosul, Samuel Pinheiro Guimarães, do presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago, do presidente do Basa, Abidias de Sousa Junior, do presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Fernando Freire, deputados e senadores.
Na quarta-feira, a partir das 9h, técnicos de Planejamento e Pesquisa do Ipea apresentarão capítulos dos dois volumes. A publicação é produzida inteiramente por técnicos do Ipea, e a edição contou com a participação de 40 colaboradores de todas as diretorias setoriais do Instituto. Com essa obra, o Ipea acredita contribuir com informação e análise abalizadas a respeito dos principais elementos da demanda e oferta de recursos públicos necessários à superação dos maiores entraves que se colocam atualmente ao desenvolvimento do Brasil.
Para confirmar presença, é necessário enviar e-mail para eventos@ipea.gov.br. Haverá transmissão ao vivo pelo Portal Ipea.
Clique aqui para ver a programação completa do seminário.
http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/convites/120504_bd_2011_programacao_brasilia.pdf


Mais informações : 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS