quinta-feira, 3 de maio de 2012

Brasil consolida espaço de direitos reprodutivos e sexuais da juventude na ONU

Articulação da SPM na delegação brasileira e com outros paises aprova  resolução afirmativa na 45ª Sessão da Comissão sobre População e Desenvolvimento




A delegação brasileira participante da 45ª Sessão da Comissão sobre População e Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU), encerrada em Nova York na sexta-feira (27/4), conseguiu a aprovação de resolução que consolida os direitos reprodutivos e sexuais da juventude.
O encontro teve a participação de representantes de 47 países, com o objetivo de discutir estratégias e políticas para adolescentes e jovens. 
 "A delegação brasileira teve a participação expressiva da Secretaria de Políticas para as Mulheres na articulação que levou a aprovação da resolução", conta a subsecretária de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Tatau Godinho. "Esta contribuição ao debate impediu o retrocesso em relação aos direitos reprodutivos em geral e especificamente com respeito aos direitos dos adolescentes e jovens", completa.
A delegação brasileira foi composta pela SPM, Secretaria Nacional da Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, e ministérios da Saúde, do Trabalho e Emprego e das Relações Exteriores. Pela SPM, participaram do encontro a subsecretária Tatau Godinho, a assessora especial, Sônia Malheiros, e a coordenadora da área de Saúde, Elizabeth Saar. 



http://www.sepm.gov.br/noticias/documentos-1/chairs_text 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS