domingo, 29 de abril de 2012

XI Ígbà,em Alagoas,acontece de15 a 17 de maio.


Por Arisia Bairros 

Com certificação de 30 horas o XI Ígbà, em Alagoas, acontece de 15 a 17 de maio.

Acontece de 15 a 17 de maio, em Maceió, AL, o XI Ígbà- Seminário Afro-Alagoano: “O Estatuto da Igualdade Racial e as Possibilidades para o Exercício Legal das Políticas de Promoção para a Igualdade Racial, no Brasil”. 

Como política de formação continuada, o XI Ígbà- Seminário Afro-Alagoano celebra o 13 de maio, Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo, e tem como objetivo socializar ,discutir, como dever do Estado, a aplicabilidade das bases jurídicas do Estatuto da Igualdade Racial, regulamentando a Constituição Federal ,com relação à proteção e promoção dos direitos constitucionais da população negra, potencializada em mais de 51, 2 % da população brasileira.
Uma realização do Projeto Raízes de Áfricas com apoio do Ministério de Educação (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Ministério da Cultura (Fundação Cultural Palmares), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Superintendência do Porto de Maceió, Secretaria de Estado da Mulher da Cidadania e dos Direitos Humanos, Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado da Educação, o XI Igbà traz a Alagoas representantes de diversos ministérios, movimento negro, juventude negra, dentre outros.

MC Soffia faz apresentação no XI Ígbà.
A menina Soffia Gomes da Rocha Gregório Correia tem 8 anos, nasceu em São Paulo,berço do hip hop brasileiro,estuda no Projeto Ancora e tem inúmeros hobbies :andar de skate,fazer circo , cantar , dançar e capoeira.Soffia é conhecida como MC Soffia, uma menina considerada por muitos como o futuro do hip hop. Recentemente apresentou-se no Programa da Eliana, no SBT, como também no Top Five Programa CQC, na TV Bandeirantes.
Foi a partir de uma oficina de Mcs no evento de Hip Hop para crianças chamado “O Futuro do Hip Hop”, projeto idealizado pela DJ Vivian Marques que a menina Soffia percebeu seu potencial de artista e a importância da música para transmitir mensagens de reflexão e reivindicação.
Aos 8 anos, MC Soffia tem 1 ano de carreira e já realizou vários shows em São Paulo. A pequena tem consciência da história negra e, é convidada especialíssima do Projeto Raízes de Áfricas para o XI Igbà- Seminário Afro-Alagoano: “O Estatuto da Igualdade Racial e as Possibilidades para o Exercício Legal das Políticas de Promoção para a Igualdade Racial, no Brasil”, que acontece de 15 a 17 de maio, em Maceió, Alagoas.
Além de cantar Mc Soffia participará de uma mesa de discussão denominada Hip-hop minha cultura de ser criança.

Locais:
Dia 15/17- Teatro Abelardo Lopes/SESI- Galeria Arte Center. Av. Antonio Gouveia, 1113- Pajuçara/Maceió, AL.
Dia 16- Auditório térreo da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas.Bairro do Farol/Maceió,AL
Inscrição para participação: Gratuita
Taxa de inscrição com certificação de 30 horas: R$:10.00 (dez reais)
Informações:(82)8827-3656/3231-4201
E-mail: raizesdeafricas@gmail.com
Inscrição:
Arleide Lima- Centro Universitário CESMAC- 8815-9637
Andressa Medeiros- Faculdade Integrada Tiradentes- 8878-0999/9625-8067
Isadora Aguiar- Centro Universitário CESMAC-8826-1559
Laura Antunes- Universidade Federal de Alagoas- 8828-1736
Walber Silva- Faculdade Estácio de Sá- 8897-1736-9606-0797

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS