sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Profissionais são capacitados para rede de atendimento às mulheres em situação de violência

Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Foz de Iguaçu inicia hoje sexta feira (3) às 8h, no auditório da Fundação Cultural, a Capacitação para Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, ministrada pelo Instituto de Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino Cascavel (IPPEC).
A capacitação é fruto da parceria entre a SMAS e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), com a finalidade de garantir o atendimento adequado às mulheres e seus familiares em todos os serviços da rede.
A cerimônia de abertura conta com a participação da desembargadora Lenice Bodstein, que ministrará  a palestra “Contextualização da Violência Contra a Mulher”.

CURSO - Profissionais de Direito, Serviço Social e  Psicologia, com experiência, especialização e/ou mestrado e/ou doutorado na área de gênero e/ou violência contra a mulher foram selecionados pelo IPPEC para executar o curso.
É destinado a equipes de atendimento de serviços especializados, como CRAM, CRAS, CREAS, Casas Abrigo, Delegacia da Mulher, Varas Criminais, Forças Policiais, equipes de saúde especializadas no atendimento a vítimas de violência doméstica, violência sexual e tráfico de pessoas.
A duração do curso é de 96 horas/aula, distribuídas em 12 dias, sempre às sextas-feiras, e as vagas são limitadas, priorizando os órgãos que realizam esse tipo de atendimento a cidadãs. Desde 2009 existe parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres e o poder público de Foz de Iguaçu, Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério de Relações Exteriores para implementação do Núcleo da Mulher da Casa do Migrante do município. 
 
Comunicação Social  SPM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS