sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

OMA aconselha mulheres aderirem ao processo de actualização do registo eleitoral


Uíge - A secretaria provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) no Uíge, Nazaré dos Anjos Mendes, apelou quinta-feira, nesta cidade, às mulheres da organização no sentido de aderirem a campanha de sensibilização para actualização do registo eleitoral.
 Falando no encontro organizativo com as coordenadoras de grupos de acompanhamento aos municípios da província do Uíge, Nazaré dos Anjos Mendes disse que cada membro da OMA deve encorajar os cidadãos para que não esperem pelo último dia para a actualização do seu registo eleitoral e que, por várias razões, possam perder o seu direito nesta segunda fase do registo eleitoral.
 A secretária recordou que a segunda fase do registo eleitoral iniciou no dia 5 de Janeiro e termina em 16 de Abril do corrente ano.
 "Na primeira verificamos que muitas pessoas só afluíram aos postos de registo eleitoral nos últimos dias e para que a situação não se repita as militantes da OMA devem engajarem-se, cada vez mais, na sensibilização da população para que aflua aos postos de registo eleitoral a tempo", frisou.
 Defendeu que a OMA tem uma grande responsabilidade por tratar-se de maior organização feminina do país e do partido no poder em Angola.
 O encontro serviu para balancear também as actividades realizadas pela organização em 2011, bem como perspectivar outras para este ano.

Fonte: ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS