sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Embaixador Nelson Cosme reúne-se com executivos de empresas brasileiras

O embaixador de Angola no Brasil reuniu-se em Brasília com os executivos das principais empresas brasileiras que actuam no mercado angolano, respondendo a solicitações daqueles com vista a abordagem
Angop
Embaixador angolano no Brasil, Nelson Cosme.
de assuntos ligados à sua actividade no país e a relação com a embaixada.
 No decurso do encontro, realizado terça-feira, o embaixador Nelson Cosme disse que o encontro faz parte de uma filosofia da missão diplomática de manter contacto permanente com as lideranças das empresas com vista a eliminar eventuais obstáculos ao seu desempenho em Angola.
 Referiu-se à necessidade das empresas contribuírem para o aumento de valor agregado da produção nacional para a redução das importações.
 Lembrou a exortação da Presidente Dilma Rousseff no Parlamento angolano, aquando da sua visita a Angola em Outubro passado, as empresas brasileiras para empregar o maior número de mão de obra angolana nos seus projectos, pois o Brasil exige isso das empresas estrangeiras que lá operam.
 Os representantes das empresas brasileiras mostraram-se satisfeitos com o encontro e consideraram  boas as relações com a Embaixada, assim como os serviços consulares e reiteraram a sua disponibilidade de continuar a trabalhar com o Governo Angolano nos projectos de reconstrução e desenvolvimento de Angola.
 Participaram no encontro, representantes da Petrobras, Odebrecht, Queiros Galvão, Andrade Gutierres, Camargo Correa, Galvão Engenharia e Grupo Odilon Santos, entre outras.


Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS