sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Programa Equidade Racial do Nordeste prorroga prazo para inscrições



Foram prorrogadas até o dia 20 de dezembro, as inscrições para a seleção pública do Programa Equidade Racial do Nordeste. Voltado para organizações e militantes negros dos nove estados do Nordeste, o programa é uma iniciativa da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese) em parceria com o Instituto Cultural Steve Biko e o Instituto Mídia Étnica (IME).
Com o objetivo de desenvolver ações efetivas que contribuam para mudanças estruturais no quadro de desigualdades da região Nordeste, tem como principal foco o combate ao racismo e às desigualdades raciais e de gênero.
Trinta representantes de organizações negras do Nordeste serão selecionados a participar de um curso de formação política na área de Liderança e Comunicação, que acontecerá em Salvador, em março de 2012, com todas as despesas pagas. Entre os participantes serão selecionados 10 organizadores que receberão apoio financeiro e acompanhamento das ações de fortalecimento institucional.
Outros nove candidatos integrarão a rede de comunicadores do Portal Correio Nagô, realizando atividade remunerada de produção de conteúdo como textos, vídeos e fotos. Durante a inscrição, os candidatos devem informar o interesse na formação e/ou no financiamento para fortalecimento institucional e/ou a rede de comunicadores. Neste último caso, será exigida a apresentação de experiências no uso de ferramentas da comunicação.
Inscrições - Para concorrer os candidatos precisarão integrar ou serem recomendados por organizações cuja sede esteja localizada na região Nordeste, além de ter disponibilidade para encontros presenciais em outros Estados. O formulário de seleção pode ser acessado aqui. O envio dos formulários deve ser feito unicamente pelo e-mail: editais@cese.org.br
Outras informações podem ser adquiridas pelos contatos:
Raquel L. de Souza (71) 8767-9956 / 9150-9678 / 9990-5565
Luciana Reis: (71) 8614-7764

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS