quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ministra do Planeamento prossegue visita de trabalho no Brasil

A ministra do Planeamento, Ana Dias Lourenço, prossegue a sua visita de trabalho ao Brasil à frente de uma delegação do seu ministério no quadro do aprofundamento da cooperação com órgãos do Governo Brasileiro para elevar as competências angolanas nos domínios do Planeamento e Estatística.
 Segunda-feira,  a comitiva do Ministério do Planeamento visitou a Embaixada de Angola, à qual solicitou apoio na sensibilização das autoridades brasileiras para a mobilização de recursos a fim de dar um suporte financeiro ao programa de Assistência Técnica que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE presta á instotuição congênera angolana.
 O embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, manifestou a sua disponibilidade de contribuir para tal causa.
 Na terça-feira, a ministra do Planeamento deslocou-se à Fortaleza, capital do Estado do Ceará, para manter contactos com as autoridades do Estado e da Universidade Estadual do Ceará.
 Com o Governo do Estado do Ceará a delegação angolana agendou a troca de experiência de integração entre o planeamento, orçamento e acompanhamento de projectos de investimentos, a gestão e o uso de indicadores de de resultados no acompanhamento de projectos de investimento público.
 Na Universidade Estadual do Ceará a ministra Ana Dias Lourenço agendou estudar as possibilidades daquela  instituição apoiar Angola na formação e capacitação de quadros em Gestão e Políticas Públicas e a formulação de políticas para o desenvolvimento territorial e avaliação do desenvolvimento sustentável.
 Integram a delegação  da ministra do Planeamento, o vice-ministro Pedro Luis Fonseca, os directores do Instituto Nacional de Estatística, Camilo Ceita, do Desenvolvimento Territorial, Victor Hugo, e Nacional dos Investimentos Públicos, Gabriel Leitão.


Fonte e texto : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS