sábado, 31 de dezembro de 2011

Ex-ministra Madalena Neves é a nova embaixadora de Cabo Verde em Portugal

Cidade da Praia - A economista Madalena Neves, ex-ministra do Trabalho, Família e Solidariedade Social é a nova embaixadora de Cabo Verde em Portugal.

 José Maria Neves chefe do Governo anunciou o nome da nova embaixadora em Lisboa numa entrevista à Televisão Independente de Cabo Verde (Tiver), transmitida na quinta-feira a noite.  
 Na mesma entrevista José Maria Neves garantiu que o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, deu o seu consentimento para a nomeação de Madalena Neves e que as autoridades portuguesas já concederam o seu aval à nova diplomata cabo-verdiana.  
 O Chefe do Governo anunciou também que, até finais de Janeiro de 2012, serão conhecidos os novos embaixadores de Cabo Verde em Espanha, França e Alemanha. 
 Formada em Economia na Ex-URSS, Madalena Neves chefiou nos últimos dez anos vários ministério dos governos de José  Maria Neves, tendo estado até Março deste ano como ministra do Trabalho, Família e Solidariedade Social.
 Cabo Verde estava sem embaixador em Portugal desde o início do ano, quando Arnaldo Andrade, que ocupava o posto, foi eleito deputado, a 06 de Fevereiro de 2011, pelo círculo da Europa na lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, no poder).

Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS