terça-feira, 22 de novembro de 2011

SPM debate Igualdade de Gênero em Fórum dos Correios

A abertura do I Fórum dos Direitos Humanos e da Igualdade de Gênero e Raça dos Correios, acontece nesta terça-feira, 22, às 9h, com a presença das ministras da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Iriny Lopes; da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros; da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Maria do Rosário e do presidente dos  Correios,  Wagner Pinheiro.
O evento que termina no dia 23,  faz parte do Plano de Ação da Empresa que aderiu, este ano, à 4ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.
Na ocasião, será feita a assinatura do Termo de Cooperação entre os Correios e a Secretaria de Direitos Humanos, que visa a implementação de ações conjuntas para a promoção de direitos humanos. Entre ações previstas está a divulgação de imagens da campanha “crianças desaparecidas” em produtos dos Correios e afixação de cartazes do Disque 100 em todas as agências postais.
 A Empresa também fará a adesão espontânea aos “Princípios de Empoderamento das Mulheres, Igualdade Significa Negócios” com a ONU Mulheres Brasil e Cone Sul.

FÓRUM – O Fórum reunirá cerca de 250 profissionais, entre eles representantes internos, de órgãos governamentais, de empresas e de instituições com o intuito de debater e gerar reflexão sobre as temáticas de gênero, raça, orientação sexual, pessoa com deficiência, igualdade nas relações de trabalho, entre outros.

PRÓ-EQUIDADE -  O Programa é realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a ONU Mulheres. Seu principal objetivo é promover a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres nas organizações públicas e privadas e incentivar a adoção e desenvolvimento de novas práticas para alcançar a equidade de gênero no mundo do trabalho e eliminar todas as formas de discriminação.
O Programa Pró-equidade de Gênero e Raça concede o Selo Pró-Equidade a empresas que se comprometem a instituir em seus quadros e cadeia produtiva a equidade de gênero e raça. Desde a sua primeira versão, em 2005, as adesões ao Programa vêm crescendo. Das 122 empresas e instituições que se inscreveram, 92 receberam o selo.

Serviço

O que: Fórum dos Direitos Humanos e da Igualdade de Gênero e Raça dos Correios e Assinatura de Acordo entre Correios e SDH/PR
Data: Terça-feira, 22/11/2011
Horário: 9h
Local: SBN Quadra 1 - Edifício-sede dos Correios – Auditório – Brasília (DF)
 
Comunicação Social SPM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS