segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Autora Goli Guerreiro esta em Passagem de Marina - Minas Gerais

A convite da Vereadora Aida do PT a autora Goli Guerreiro esta em Passagem de Marina - Minas Gerais para lançamento de dois livros acerca da diáspora africana , 25 de novembro .

A  CASA ÁFRICA, tem muita satisfação em receber a autora Goli Guerreiro no dia 25/11 às 19:00 horas, para o lançamento de dois livros acerca da diáspora africana. Gostaríamos de convidá-lo (a) para esse encontro , a fim de discutirmos sobre o assunto, refletirmos sobre as questões abordadas nos livros e prestigiar esse acontecimento.
ª Diáspora
Goli Guerreiro lança em Minas Gerais dois livros onde elabora um repertório sobre a diáspora africana e cartografa o mundo atlântico do século 21.
Os livros foram lançados na África, em Luanda, na Europa, em Lisboa, e em diversas cidades brasileiras. Em Minas Gerais, o lançamento acontece no mês de novembro em Belo Horizonte na Casa África, dia 25/
11, a partir das 19 horas e em Ouro Preto na Cafetaria e Livraria Cultural, dia 22 / 11 , a partir das 17 horas.
Nos livros, a autora apresenta sua ideia original da terceira diáspora: “Um deslocamento de signos – ícones, modos, músicas, filmes, livros - provocado pelo circuito de comunicação da diáspora negra”.
Segundo Goli Guerreiro, este circuito, no século 21, “foi potencializado pela globalização eletrônica e pela web que colocam em conexão digital os repertórios culturais de cidades atlânticas”; e aponta como esses deslocamentos redesenharam a ambiência cultural do mundo atlântico contemporâneo.
Esperamos você.








Aída Ribeiro Anacleto Vereadora do PT - Mariana-MG
Mandato Coletivo e Participativo

Tel:3557-3405/8877-2985

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS